domingo, 16 de novembro de 2008

Fase Conclusiva do Mestrado

Olá Amigos,


Fico Feliz em Comunicar que minha Dissertação de Mestrado está em fase conclusiva.
A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SEMIPRESENCIAL COM A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO:
ESTUDO DE CASO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR


Após dois anos de estudos e muita pesquisa, fico feliz em comunicar que estou pronto para a defesa.


Contei com a participação das Alunas do 4º Termo de Pedagogia das Faculdades Integradas de Ourinhos e devo confessar que sem elas seria impossível realizar tal pesquisa.


O Foco principal da pesquisa estava em analisar os fatores decorrentes da transição do ensino presencial para o modelo semipresencial levando em conta o procedimento metodológico aplicado bem como o uso de ferramentas de informação e comunicação que contribuíssem de modo significativa para a análise dos resultados obtidos.


Sendo assim, surgiram alguns questionamentos:

  • Como utilizar o ensino semipresencial como agente potencializador na experimentação de estratégias didático-pedagógicas?

  • A Tríade: Autonomia, Tecnologia Digital de Informação e Comunicação e o Ensino Semipresencial – aliada à metodologia da Problematização, pode contribuir de que maneira para o aprendizado dos alunos de graduação do ensino-superior?

  • Qual o caminho a ser percorrido?

Pois Bem, já tenho as respostas e terei prazer em compartilhá-las com quem tiver interesse.


Um abraço


Prof. Gilson Aparecido Castadelli


Nenhum comentário: