terça-feira, 23 de outubro de 2007

Como você se sente ao ser avaliado?

Amigos e Amigas


Para que possamos entender um pouco mais sobre o processo de avaliação e o quais reações são causadas por ele, convido vocês a relatarem algumas experiências ao serem avaliados.


Por intermédio desse Brainstorm Virtual vamos começar a discutir PONTOS que possam nos auxiliar a compreender esse que é considerado um momento decisivo em nossas vidas. (Até percebermos que somos constantemente avaliados)


Vamos participar! Aguardo comentários!


Aproveito para convidá-los a conhecer os links dos blogs ao lado, cujos mantenedores têm igual preocupação com o processo de ensino e de aprendizagem mediado pelas tecnologias de informação e comunicação!




Um abraço


Gilson Gilson Aparecido Castadelli

4 comentários:

Bruno Zen disse...

Ser avaliado através de um unico metodo é totalmente injusto, principalmente em provas de alternativas (vestibulares e concursos)onde o candidato esta muito tenso, ancioso, nersoso e não consegue demonstrar realmente o seu potencial, acredito que esse metodo precisa ser revisto.

Emagrecendo com saúde. disse...

Avaliação, essa palavra só em pensar já da um certo arrepio.Existem vários modos de avaliar alguém ou algo, agora dizer qual melhor método é complicado.A avaliação vai muito da pessoa avaliada quando ela está preparada qualquer tipo de avaliação cairá bem, o comportamento de segurança irá ajuda-lo a superar as dificuldades.Eu particularmente fico nervosa e ansiosa quando sou avaliada,mas é porque sou um pouco insegura quanto minhas capacidades ou melhor tenho medo que a pessoa que avalia não perceba minha real habilidade,mas tenho me policiado quanto a isso.

Lower than the floor disse...

Fico super nervosa quando sou avaliada. Por exemplo sou boa condutora, mas ja fiz 3 exames d condução e n passei, pq assim q começa o exame n consigo controlar a boca seca,a desconcentraçao, o tremor o acelerar d coraçao, enfim..n me dou bem c avaliaçoes.

Unknown disse...

Olá.
Sou uma pessoa que me empenho muito em saber e estar por dentro dos assuntos que me diz respeito.No meu consciente tenho a clara certeza que sei sobre tal assunto, mas quando avaliado a minha cabeca não consegue processar e fico muito nervoso.O pior é depois que fico refletindo como posso saber algo e não conseguir apresentar para demais pessoas.Me deixa muito triste comigo mesmo e preocupado porque em várias etapas da minha vida serei avaliado e isso não pode continuar acontecendo.