quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Alunos enxergando além!!!

Amigos e amigas,

Vejam que interessante, no mini-curso que os meus alunos de administração estão promovendo eles começaram a perceber o potencial que o ciberespaço tem a oferecer e como a avaliação pode acontecer de diversas maneiras. Veja esse questionamento proposto pelas minhas alunas Elingsa, Natália e Alessandra, 4º termo Adm - Faculdades Integradas de Ourinhos:


É sabido que os consumidores se importam muito com a opinião de outros consumidores, e como o caso do O boticário no Orkut entre tantos outros tem feito a diferença na hora da cobrança por parte dos mesmos as empresas, e até mesmo a desistência de compra de alguns produtos por opinião postada em blogs e outros, assim como opção de troca de loja para aquisição de itens.
Os departamentos de marketing e atendimento ao consumidor estão atentos a isto e cada vez mais buscando informações sobre seus produtos nestes meios, quanto a aceitação por exemplo.

E você? Já deixou de comprar algo por opinião colhida em algum ambiente assim? Já mudou de loja por esse motivo? Já buscou seus direitos ou já postou uma reclamação? Você acha que este é um meio viável as empresas? Porquê?
E aí pessoal, esse não é um novo jeito de avaliar e ser avaliado por blogs ou sites de relacionamento pessoal?
Um abraço
Aguardo Comentários
Gilson Castadelli

Um comentário:

Gilson Castadelli disse...

Mais um complemento sobre como os consumidores avaliam e são avaliados pela web

Os espaços viturais estão se tornando pontos de referência para que os cibervisitantes (termo novo esse) opinem e forneçam indicações.

Remeto a colocação para o seguinte exemplo:

Quando você entra num site de compra virtual, é comum você checar a pontuação ou a indicação de confiança para o ato da compra junto ao fornecedor virtual.

Conforme a pontuação que é indicada pelos consumidores virtuais, existe uma aceitação maior ou menor pelos novos consumidores. Afinal ninguém quer correr muitos riscos em transações via Web.

Acredito que seja por aí!!!



Um abraço



Prof. Gilson